Momentos de espiritualidade e confraternização marcam a festa no Riachinho

10 Agosto 2017 10:45:47

Momentos de fé, recreação e partilha marcaram a festa em honra ao Senhor Bom Jesus, padroeiro da comunidade de Riachinho, em Jaguaruna, no último fim de semana, dias 05 e 06.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
JAGUARUNA FESTA.jpg
Foto: Redação Folha Regional

A parte religiosa contou com a procissão motorizada no sábado, saindo da residência do casal festeiro, Rangel e Katiani, seguida de celebração presidida pelo diácono Raul Martins Filho e cantada pelo Movimento de Irmãos. No domingo, a missa festiva às 10 horas, esteve sob a presidência o pároco, padre Avelino de Souza, com a apresentação dos novos festeiros, a animação ficou por conta do grupo de cantos da comunidade.

Ao meio-dia, moradores locais e visitantes se confraternizaram no almoço festivo. A atração da tarde ficou por conta da novidade deste ano, a prova do aparador, que consistia em serrar uma tora de madeira no menor espaço de tempo. A brincadeira arrancou aplausos e muita vibração por parte das torcidas. O evento festivo deu continuidade com o tradicional futebol dos Cinquentões, onde muitos dos “atletas” quase não conseguiram completar a partida.

No fim da tarde, foi servido o café colonial, tudo de forma gratuita, com a colaboração de moradores. A festa teve seu encerramento com o soarê abrilhantado pelos Garotos do Fandango. “Somos imensamente gratos a todos que, de alguma forma, colaboraram para que a festa acontecesse em nossa comunidade”, destacou uma das festeiras, Graziane Freccia.



reginaldo-site.png













toninho.jpg

marcelo-site-ok.png
14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina