Retrospectiva 2017: falta d'água, protestos e polêmica na educação marcam os primeiros meses da administração em Jaguaruna

28 Dezembro 2017 11:46:00

Reveja os fatos no município jaguarunense.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL

Moradores sofrem com as constantes faltas de água

Em Jaguaruna, residentes de Costa da Lagoa e comunidades vizinhas convivem com as constantes faltas de água. De acordo com os moradores, o problema já vinha se arrastando a mais de dois anos, se agravando nos últimos meses. Acesse os vídeos produzidos por nossa equipe e confira a situação que os moradores enfrentaram na ocasião. 





Polêmica na educação municipal

Baseado na lei 13019, a prefeitura de Jaguaruna alega que não pode manter o convênio com o Centro Comunitário Maria Cândida. A sugestão da prefeitura era para que a administração do referido centro ficasse a cargo do poder público municipal. O assunto gerou muitas discussões até ambas as partes chegarem a um acordo. A prefeitura assumiu as dependências da instituição e surge a escola Brincar e Aprender. Os vídeos disponíveis mostram a polêmica. Nossa equipe registrou tudo, acompanhe dos vídeos.



Protestos marcaram os primeiros meses de administração

Surgiram protestos nos primeiros meses do novo governo em Jaguaruna. Os Bombeiros Voluntários ameaçam parar os trabalhos por falta de recursos, reivindicando o pagamento de combustíveis. A administração alegava que já estava repassando e o que estava em questão se tratava de um jogo político, já que os municípios vizinhos até o momento em questão, ainda não tinham repassado nenhum valor. Após o protesto, a corporação voltou a atender e no mês seguinte os municípios vizinhos também se adequaram à nova lei 13019 e começam a repassar recursos para a entidade.












reginaldo-site.png













toninho.jpg

marcelo-site-ok.png
14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina