Prefeitos e secretários municipais gaúchos visitam Santa Catarina para debater sobre soluções eficientes para saneamento

07 Dezembro 2017 15:41:00

Encontro organizado em Tubarão pelo Grupo Atlantis reuniu representantes de prefeituras da Centro Serra do Rio Grande do Sul.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA ATLANTIS
Foto: Assessoria de Imprensa Atlantis

A Atlantis Saneamento recebeu um grupo de prefeitos, secretários e representantes da Associação dos Municípios da Centro Serra (AMCSerra), do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (7). Em Tubarão, sede da empresa, o encontro debateu a questão do saneamento relacionada a alternativas como a municipalização, terceirização, concessões e parceria público privada. Em Jaguaruna, houve visita à Estação de Tratamento de Água Parque dos Butiás, inaugurada em julho, e ao sistema de distribuição de água no Balneário Camacho e Garopaba do Sul, da concessionária Jaguaruna Saneamento, empresa do Grupo Atlantis. O prefeito de Tubarão, Juarez Ponticelli, participou da abertura do evento e destacou a importância dos consórcios para resolver problemas comuns aos municípios e regiões. 

"Nosso principal objetivo é proteger o maior bem, que é a vida. E água é vida. Precisamos buscar soluções econômicas e de qualidade para avançarmos na questão do saneamento, com efeito direto na qualidade de vida das pessoas", afirmou Vanoir Koehler, diretor executivo do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí e da AMCSerra.

A Estação de Tratamento de Água Parque dos Butiás, em Jaguaruna, foi mostrada como exemplo de eficiência. A ETA atende os balneários Camacho e Garopaba do Sul e ampliou em mais de 100% a capacidade de produção de água tratada. A estrutura trata 240 mil litros por hora, o que significou um crescimento para 5 milhões de litros por dia no fornecimento de água à população. Agora, a água tratada chega com regularidade a todos os usuários dos dois balneários, principalmente às regiões que antes sofriam com a intermitência e má qualidade da água no abastecimento.

"Mais importante que os números é ver a satisfação das pessoas, que passam a ter água de qualidade e sem falta", observou o presidente do grupo Atlantis, Anderson Botega. "Seja quais forem as formas de promovermos o saneamento, num país que tem metade da população sem essa necessidade básica, precisamos ter como foco a questão técnica, a eficiência e a qualidade do serviço, com soluções criativas dentro da realidade econômica dos municípios", concluiu.

O encontro teve a presença dos prefeitos Jorge Luiz Hoffmann (Cerro Branco), André Carlos da Cas (Ibarama), André Lacerda (Novo Cabrais), Bertino Rech (Passa Sete), Valdir Rodrigues (Segredo) e Flori Werb (Itati), além de Claudio dos Santos (vice-prefeito de Estrela Velha), Larri Darci Schoenfeld (vice-prefeito de Novo Cabrais), Vanoir Koehler (diretor executivo do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí e da AMCSerra), Roque Pedro Rauber (diretor de Obras de Jacuizinho), Luciano Almeida Alves (secretário de Agricultura e Desenvolvimento de Maquiné), Paulo Vilnei Unfer (vereador de Cerro Branco), Marcelo Bittencourt (agente fiscal de Maquiné), Everson Leandro da Silva (assessor de gabinete de Maquiné), João Dilamar da Silva (chefe gabinete de Lagoão), Eder Ricardo da Silva (secretário de Agricultura de Segredo), Rodrigo Adriano Stoll (assessor executivo da AMSerra) e Alain Ribeiro Placido (diretor administrativo de Jacuizinho). A empresa Radar PPP, especializada em projetos para concessões e PPPs, também participou do evento.

Sobre a Atlantis

A Atlantis Saneamento é uma empresa de engenharia, especializada nos serviços técnicos de operação e manutenção de sistemas de abastecimento de água e esgoto, realizados por uma equipe multidisciplinar, de profissionais altamente qualificados. Com sede em Tubarão, atua há 11 anos no processo de gestão comercial e operacional das autarquias municipais e companhias privadas de saneamento. Ao lado da excelência em seus serviços, a Atlantis Saneamento dedica atenção especial à conscientização ambiental, com foco na sustentabilidade.




reginaldo-site.png













toninho.jpg

marcelo-site-ok.png
14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina