IPTU Jaguaruna: carnês já estão disponíveis aos contribuintes

11 Janeiro 2018 09:11:00

Os contribuintes de Jaguaruna que desejarem quitar o Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU - em conta única, ganharão 10% de descontos e terão até o dia 09 de fevereiro para realizar a quitação.

Foto: Jorge Pereira/ FR

Os carnês já estão disponíveis na Central do Cidadão, localizado na Avenida Duque de Caxias, centro da cidade. O contribuinte também pode optar em retirar o carnê no site www.prefeituramoderna.com.br. Os alvarás também estão disponíveis com vencimento para o dia 31 de janeiro.  

Os investimentos em infraestrutura neste ano de 2018 deverão ultrapassar os R$ 10 milhões de reais. De acordo com o prefeito Edenilson Montini da Costa 2018 deverá ser um ano de grandes realizações. "Melhoramos a governabilidade do município enxugando a folha de pagamento. Pela primeira vez Jaguaruna conseguiu antecipar os salários dos servidores", ressalta o prefeito, que continua. "Além de pagar rigorosamente em dia, nós procuramos sempre antecipar os vencimentos para dia 30 do mês corrente trabalhado, ao invés de pagar no 5º dia útil do mês seguinte, e os vencimentos de janeiro, antecipamos para o dia 21 de dezembro o que deu poder para o trabalhador comprar à vista ou quitar suas compras ao invés de esperar para janeiro", comemora o chefe do Executivo.

Sobre os investimentos programados para 2018, o prefeito está otimista com as obras. "Vamos investir na faixa de 10 milhões em obras, são pavimentações, investimentos no hospital, creche, escola, postos de saúde, além da melhoria na manutenção nos serviços básicos do município", garante.

Central do cidadão

Em atendimento desde meados do ano de 2017, a Central do Cidadão visa facilitar o contribuinte, oferecendo vários serviços no mesmo local, o que melhora o atendimento. Além do IPTU, o local ainda disponibiliza os atendimentos do IMAJ (Instituto do Meio Ambiente), Sine, setor de planejamento, setor jurídico e agendamento de consultas. Este ano, o setor implantou a acessibilidade no local, facilitando o acesso para o cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. "É uma questão de respeito para com as pessoas", pontua Elisabeth Zago responsável pelo Setor de Arrecadação.


Jorge Pereira/ FR





reginaldo-site.png













toninho.jpg

marcelo-site-ok.png
14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina