Exposição evidencia trabalhos manuais realizados pelos clubes de mães e grupos de idosas

07 Dezembro 2017 09:01:00

Os efeitos da arte na terceira idade funcionam como elementos vitalizadores para o indivíduo, pois ajudam a criar alternativas para buscar o autoconhecimento e o fortalecimento da autoestima.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Vanderleia Pereira/ FR

Com este pensamento, o Centro Comunitário Maria Cândida, de Jaguaruna, oferece momentos de integração entre os grupos de idosas e clubes de mães. 

Com objetivo de apresentar os trabalhos confeccionados durante este ano, a comunidade jaguarunense conferiu de perto a exposição realizada esta semana, dias 05 e 06, no Maria Cândida. A gerente da instituição, Liene Salvador Melo, destacou a importância de mostrar as peças criadas pelas mães e idosas. "Nós acompanhamos dois grupos de idosas e quatro clubes de mães, que se reúnem de segunda a quinta-feira, em dias alternados. Esta exposição é muito importante, pois valoriza cada trabalho manual que elas criam. Durante o ano elas compartilham alegrias em rodas de conversa, e a confecção destes trabalhos são momentos de terapia para a maioria destas mulheres".

Segundo a gerente, os materiais são oferecidos por pessoas da comunidade e pelo Centro Comunitário. "Os materiais são recebidos através do conselho comunitário, este ano doamos toalhas de louça, a primeira dama Andreia ofertou um jogo com toalhas de rosto e de banho e a vereadora Joelma também doou tolhas de banho e de rosto para alguns grupos", explicou Liene.

Terminada a exposição, as mães e idosas levam os trabalhos para casa, alguns deles são comercializados, contribuindo com a renda familiar. "Muitas delas comercializam as peças, mas a maioria guarda porque elas têm amor pelos trabalhos criados", finalizou a gerente.

CLIQUE AQUI e confira mais fotos em nossa galeria





reginaldo-site.png













toninho.jpg

marcelo-site-ok.png
14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina