Apae de Jaguaruna promove tradicional festa dos padrinhos e madrinhas

07 Dezembro 2017 09:09:00

Com muita música, apresentações teatrais e entrega de presentes, a Escola Especial Novo Mundo - Apae de Jaguaruna - realizou na noite de quarta-feira, 05, a tradicional festa dos padrinhos e madrinhas dos apaeanos.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Apae de Jaguaruna

Sob olhares curiosos, os alunos esperavam com alegria para receber o tão esperado presente. A diretora da instituição de ensino, Rita de Cácia de Souza, explicou como é feito convite aos padrinhos. "Nós mandamos o convite, ao aceitar, geralmente a pessoa liga para a Apae pedindo informações sobre o afilhado, muitos vão até a escola para conhecer pessoalmente e através destas informações os padrinhos e madrinhas compram um presente. Os alunos também pedem, fazem listinhas, a gente conversa explicando para não exagerarem nos pedidos e eles entendem. Alguns padrinhos pedem para manter os seus afilhados para que possam fazer um acompanhamento, isso é bem bacana. Outros pedem para trocar com objetivo de conhecer outros alunos". 

Atualmente a Apae atende 75 alunos e durante todo o ano alguns fazem trabalhos manuais, sendo que na época de Natal eles criam lembrancinhas para serem presenteadas. "Nós temos essa festa especificamente para os padrinhos e madrinhas, mas também realizamos uma confraternização para a equipe, para a família apaeana, e as lembrancinhas da nossa diretoria foram feitas de forma artesanal pelos alunos. Eles se sentem valorizados, motivados a fazer algo", destacou a diretora, que falou sobre a possibilidade de comercialização. "Nós não colocamos no comércio para a venda, mas se alguma pessoa vai até a Apae e queira fazer pedidos, a gente vende". Outra iniciativa para colaborar com a Apae foi a venda de panetones, uma iniciativa do Mercado Moriani, onde a cada panetone adquirido rende R$ 0,50 para a instituição de ensino. "A ideia da venda de panetones foi maravilhosa. Todos ficaram bem contentes, agora vamos aguardar a aderência nas compras", frisou Rita.

Durante a noite festiva foram realizadas várias apresentações, uma canção em italiano ensaiada pelo coral da Apae, uma canção intitulada "Era uma vez", apresentação teatral, leitura de uma mensagem e, claro, a entrega dos presentes.

A diretora Rita de Cácia deixou um agradecimento especial a todos que contribuem com a Apae de Jaguaruna. "Em nome de todos os funcionários, agradeço à nossa comunidade jaguarunense e às pessoas de outras cidades que visitam e contribuem com a Apae. Gostaria de frisar que Jaguaruna é uma cidade muito generosa, que colabora bastante com as entidades, meu agradecimento especial a todos. Desde já desejo um feliz Natal e um próspero ano novo aos nossos alunos, aos familiares que confiam em nosso trabalho, aos nossos funcionários e a toda a comunidade que está conosco, incentivando e colaborando com a causa apaeana. Que Deus os abençoe grandemente e que o Menino Jesus renasça a cada dia em nossos corações".



Imagens



reginaldo-site.png













toninho.jpg

marcelo-site-ok.png
14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina